Ele merece! Nesta semana, a Acadêmicos do Tucuruvi anunciou que irá homenagear a trajetória de Chico Anysio no Sambódromo.

O enredo “Faces de Chico, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio” irá mostrar a importância de Chico Anysio para a comédia brasileira. Os principais acontecimentos de sua vida, profissional e pessoal, deverão aparecer na Avenida em 2020.

Apesar de faltar quase um ano, a data já está marcada: 23 de fevereiro, um domingo. A escola de samba de São Paulo irá desfilar pelo Grupo de Acesso 1 e promete agitar o público com o tema escolhido.

Carreira:

O humorista, que faleceu em março de 2012, fez muita gente rir ao longo de sua extensa carreira. Nascido em 12 de abril de 1931, ele passou por grandes emissoras até chegar na Globo em 1968 e ficar por 40 anos.

Entre seus personagens mais marcantes estão Alberto Roberto, Azambuja, Bento Carneiro, Bozó, Coalhada, Chiquitim, Maria Baiana, Nazareno, Primo Rico, entre outros. O Professor Raimundo foi responsável por anos de diversão no programa “Escolinha”.

O ator ainda fez novelas: “Que Rei Sou Eu?”; “Terra Nostra”; “Sinhá Moça”; “Pé na Jaca”; “Caminho das Índias”; “Malhação ID”. O “Zorra Total” foi revolucionado por seu humor popular.

Além dos fãs, Chico Anysio deixou seu legado para oito filhos: Bruno Mazzeo, Nizo Neto, Lug de Paula, André Lucas, Cícero Chaves, Rico Rondelli, Vitória e Rodrigo Anysio. Tudo isso estará no Carnaval!

Fonte: Jetss

Leave a reply