Tucuruvi realiza dia de ação social para comunidade


As escolas de samba representam muito mais do que um espetáculo carnavalesco. Muitas agremiações são espaços comunitários, onde seus integrantes exercem sua cidadania. São organizações que, por meio do ensino de tradições culturais, da música, do canto e da dança, proporcionam educação cultural e inclusão social a sucessivas gerações.

Neste sentido, a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi tem realizado ao longo dos anos vários projetos sociais e culturais. Entre eles, a agremiação promove o evento SambAção Social, que oferece atendimentos gratuitos em saúde, qualidade de vida e cidadania aos integrantes da agremiação e à comunidade da região. 

E não foi diferente na edição realizada neste sábado, dia 31 de outubro, das 10 às 16 horas, onde a agremiação abriu as portas de sua quadra social, para receber todos que desejassem participar das mais variadas atividades que foram oferecidas gratuitamente.

O evento contou com a parceria da Comissão de Saúde Coletiva da ABO - SP, com a presença de dentistas, acadêmicos de odontologia e médico, que realizaram orientação e prevenção da saúde bucal, além de escovação supervisionada e atividades de recreação para as crianças.

Também contou com a parceria de voluntários da Universidade São Francisco de Bragança, que aferiram a pressão e realizaram teste de diabete, da INDES - Instituto Impianto de Educação e Saúde, de um Terapeuta Corporal, que realizou Quick Massage e Massagem Laboral no público presente, além de voluntários do Studio Yes2Life, que realizou treinamento funcional com supervisão de um Personal Trainer.

No carnaval de 2016 a agremiação, será a terceira escola a desfilar no sábado, dia 06 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles dogrupo especial e levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo de título: “Celebrando a Religiosidade: Tucuruvi canta Festas de Fé”, o qual será o sétimo trabalho desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos.
 
   

 

Ver Mais notícias (+)